Mais de 30 pessoas são homenageadas com o título de Cidadão Linharense e comenda Caboclo Bernardo

Câmara de Linhares entregou as honrarias na Sessão Solene realizada na noite dessa quinta.

A noite dessa quinta-feira (17) foi de homenagens a pessoas que mesmo não nascendo em Linhares trabalharam e se destacaram pelos seus atos, gestos e palavras. Por isso, os vereadores da Câmara Municipal de Linhares entregaram, na Sessão Solene, o título de Cidadania Linharense a mais de 30 personalidades, no cerimonial Le Pallace.

Também foi entregue a comenda Caboclo Bernardo ao produtor rural Emir de Macedo Gomes Filho que atua na produção de cacau e vem se destacando pela amêndoa de alto padrão de qualidade. Tanto que foi a única do Brasil escolhida entre as 50 melhores amostras do mundo, numa das etapas classificatórias para o Salão do Chocolate de Paris, considerada a “Copa do Mundo” do chocolate.

A solenidade marcou o reconhecimento do Poder Legislativo municipal àqueles que ajudam a construir uma Linhares melhor e os 217 anos do município. O título de Cidadão Linharense foi concedido pelo decreto legislativo nº 416/2017 e a comenda Caboclo Bernado pelo decreto nº 423/2017.

Uso da palavra

Na ocasião, fizeram uso da palavra o presidente da Câmara, Ricardo Bonomo, que destacou a importância do reconhecimento dessas pessoas por serem agraciadas pelo título; o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, que contou um pouco da história da cidade, desde a sua colonização pelos portugueses, em 1800, até a emancipação política, com voto popular, em 1947; e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Erick Musso, que discursou sobre sua carreira política e a cidade de Linhares.

Veja fotos do evento aqui.

Abaixo, está a lista das pessoas homenageadas com o título de Cidadão Linharense:

Vereador Carlos Almeida Filho

Almerindo Gobetti