Vereadores votam e aprovam 8 Projetos de Leis

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 26, foram votados 8 Projetos de Leis e todos foram aprovados por unanimidade da Casa. São eles: PL 1912/2018, do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar Municipal nº25, de 19 de Setembro de 2013, e dá outras providências, o PL em questão estabelece o teto dos salários dos procuradores; PL 1894/2018, do Poder Executivo, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a receber em doação os imóveis que menciona e dá outras providências, o PL autoriza o poder executivo a receber em doação lotes situados na quadra 01, do loteamento Residencial Rio Doce (Fazenda Sossego), para a implantação de uma terceira elevatória de esgoto, que atenderá o Programa Minha Casa, Minha Vida; PL 1819/2018, da Mesa Diretora, que dispõe sobre autorização para contratação de pessoal por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX, art.37 da Constituição Federal, e dá outras providências, este PL é sobre o Processo Seletivo para 01 cargo de Intérprete de libras; PL 2339/2018, de Jean de Menezes, que requer a utilização do Plenário Joaquim Calmon no dia 05 de Julho de 2018, às 18 h para Audiência Pública sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias; PL 687/2018,  que institui no calendário de eventos do Município de Linhares o Dia Municipal do Autismo e dá outras providências; PL 908/2018, também de Jean, que dispões sobre a isenção no pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos, no âmbito do Município de Linhares, para cidadãos que prestem serviços à Justiça Eleitoral no período de eleição e dá outras providências; PL 1119/2018, ainda de Jean, que institui no calendário oficial do Município de Linhares o “Dezembro Verde”, mês da reflexão sobre o abandono de animais na cidade de Linhares e dá outras providências; e PL 1433/2018, de Tarcísio Silva, que autoriza os estabelecimentos a entregarem ao consumidor a ordem de serviço e laudo técnico sobre os produtos com vício e dá outras providências.

Tribuna livre

O jornalista Daniel Porto fez uso da Tribuna Livre para apresentar seu 5º livro: Luiz Durão, uma história de sucesso! “O livro conta a história deste empresário, pecuarista e homem público, cuja biografia justifica a homenagem”. O jornalista também falou sobre a D. Porto Editora, pioneira na cidade, desde 1991 e hoje com 52 obras lançadas.

Luiz Durão, por sua vez, subiu à Tribuna para agradecer à Daniel Porto e à Editora: “o momento que estou vivendo é maravilhoso, deixo aqui minha palavra de agradecimento e peço que leiam o livro, não só pela minha história, mas pelas informações importantíssimas que o livro reúne sobre o desenvolvimento de Linhares e do Espírito Santo”.