Educação Tributária é discutida no auditório da Câmara

A Câmara Municipal de Linhares sediou nesta tarde de quinta, 13, uma Palestra sobre Educação Tributária com o Professor Arthur Sérgio Rangel Viana e o auditor fiscal Francisco Costa de Andrade. Esteve presente além de vereadores e demais autoridades, o Diretor de Arrecadação Tributária do município, Carlos Alberto Correia, representando o Prefeito Guerino Zanon. De acordo com Carlos Alberto, toda máquina pública precisa de tributos para funcionar, e diante do cenário econômico, houve uma queda na arrecadação. Completando sua fala, o presidente da Casa, Ricardo Bonomo, acrescentou que expandir essa discussão para as escolas é de extrema importância, para a formação de cidadãos conscientes.

O seminário já foi ministrado em outros 26 municípios do Estado. Seu objeto geral é promover e institucionalizar a Educação Tributária para o pleno exercício da cidadania. Segundo o professor Arthur, “Precisamos de cidadãos ativos e solidários, que pensam a cidade e conhecem os seus direitos. Não mais passivos e descrentes nas instituições”.

Para os que desejam se aprofundar na temática, existem cursos presencias e à distância. O e-mail para inscrições e outras informações é: eductrib@sefaz.es.gov.br