Câmara Municipal de Linhares recebe reunião da ASCAMES

A Câmara Municipal de Linhares vai promover na próxima quinta-feira (28), às 10 horas, uma reunião com os representantes dos oito municípios que integram a “Microrregião Litoral Norte” na formação da ASCAMES (Associação das Câmaras Municipais do Estado do Espírito Santo). Tratam-se dos municípios de Aracruz, São Mateus, Jaguaré, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal, Sooretama e Vila Valério.

A pauta do encontro será a assinatura da ata referente à última plenária, oportunidade em que os representantes das 78 Câmaras Municipais do Estado tomaram posse em seus cargos como diretores e deram início à fundação da ASCAMES. As assinaturas serão recolhidas para que a associação possa ser oficialmente constituída por meio do registro em cartório.

O vereador Ricardinho da Farmácia, diretor de articulação da microrregião 3 Litoral Norte, onde Linhares se enquadra, fala da importância que a assinatura de adesão à ata tem para as Câmaras Municipais de todo o Estado. “O recolhimento das assinaturas é uma forma de fortalecer a criação da associação. A partir daí novos rumos serão traçados com o objetivo de qualificar os vereadores e torná-los mais eficientes para os desafios a ser enfrentado nos próximos anos”.

Sobre a ASCAMES

A ASCAMES é composta por representantes das 78 Câmaras Municipais do Estado do Espírito Santo. Sua constituição social é dedicada exclusivamente à defesa e ao fortalecimento do Poder Legislativo municipal e da atuação de seus vereadores, no aspecto de entidade reivindicatória junto aos mais diversos órgãos públicos ou privados e, mais recentemente, na capacitação dos vereadores e servidores do legislativo municipal.