Alunos da Emef Antonio Fernandes visitam a Câmara de Linhares

O vereador Jean Menezes os recebeu e apresentou a Casa

Os alunos do 2º, 4º e 5º ano da Emef Antonio Fernandes Almeida, do bairro Interlagos, visitaram a Câmara Municipal de Linhares, na manhã desta sexta-feira (29), e foram recebidos pelo vereador Jean Menezes. O parlamentar contou como funciona o Poder Legislativo e mostrou as instalações da Casa.

A visita faz parte do Programa Agrinho, uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes), que, neste ano, tem o tema de trabalho Saúde Mental. Com essa proposta, professores, pedagogos e alunos vieram ao legislativo municipal mostrar um pouco da realidade da escola que precisa de atenção e atendimentos psicológicos para que haja uma educação de qualidade.

“Se não houver uma preocupação com a saúde mental dos alunos, não tem como ter uma educação de qualidade que tanto queremos”, disse a professora Elaina Garcia. Segundo a professora, existe a dificuldade do próprio professor de ensinar por causa desse problema que a escola, sozinha, não consegue resolver.

O Projeto de Lei 3688-E de 2000, da Câmara dos Deputados, prevê a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica por meio de equipes multiprofissionais para atender às necessidades definidas pela política de educação de escola. A partir desse dispositivo, o vereador Jean disse irá protocolar um Projeto de Lei Municipal para que o Poder Executivo Municipal atenda a essa necessidade mostrada pelos professores e pedagogos.

“Aprovando o projeto, é possível fazer uma parceria com a faculdade para que os alunos de psicologia e serviço social possam atuar nas escolas e mesmo oferecer empregos aos graduados”, salientou o parlamentar.

Veja mais fotos da visita aqui.