Alunos conhecem o Legislativo de Linhares

Iniciativa da Emef Maria da Penha Pazito Ventura incentiva consciência cidadã nos alunos

Os vereadores Jean Menezes, Rogerinho do Gás e Tobias Cometti receberam, na manhã desta terça-feira (08), os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Maria da Penha Pazito Ventura em virtude do projeto interdisciplinar que leva as crianças a conhecer como funcionam os mecanismos de atuação municipais.

A iniciativa tem o objetivo de, segundo a professora de Geografia Maria Deuzenir dos Santos, mudar a cultura dos alunos em relação aos patrimônios públicos do município, principalmente em relação à Lagoa do Interlagos, onde há muita poluição e o bairro onde fica a escola. “Os alunos perguntam por que está assim e o que é possível fazer para mudar a situação, então viemos à Câmara para que eles tirassem suas dúvidas com os vereadores, conhecessem como funcionam os procedimentos e, assim, terem mais consciência para darem mais valor a isso”, destacou.

O vereador Jean Menezes explicou para os alunos as funções de um vereador, como a competência de cobrar do Executivo medidas de melhorias para a população e fiscalizar o trabalho de obras das secretarias, “nesse caso, a de meio ambiente e o Saae de Linhares, que trata das nossas águas e do esgoto da cidade”, pontuou Jean em resposta a diversas perguntas feitas pelos alunos.

Ele ainda reiterou a importância da presença da escola e dos estudantes nas Sessões da Casa. “Por mais que nós cobramos a execução dos serviços, é muito importante a participação de vocês no Plenário, pois gera um grande impacto nas decisões”, finalizou.

Veja mais fotos da visita aqui.